SRE e direção da E.E. Silveira Brum esclarecem sobre reforma da escola e remanejamento dos alunos


O assunto foi tema de entrevista no “Manhã da Muriaé”, nesta quinta-feira (30)

SRE e direção da E.E. Silveira Brum esclarecem sobre reforma da escola e remanejamento dos alunos
Diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Sandro Carrizo

Diretora da E.E. Silveira Brum, Nilza Salvato

A obra terá início dia 10/09 com previsão de conclusão entre 3 e 6 meses

Durante a reforma os quase 800 alunos do Silveira Brum serão atendidos no Premem e no CESEC

A Escola Estadual Silveira Brum, uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de ensino da região, localizada no centro de Muriaé, passará por reforma a partir do início de setembro e seus quase 800 alunos, distribuídos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental, precisarão ser atendidos em outras escolas estaduais durante o período da obra.

O assunto foi destaque em entrevista no programa “Manhã da Muriaé” desta quinta-feira (30), com o diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino, Sandro Carrizo, e a diretora da escola Silveira Brum, Nilza Salvato. Nos últimos dias, o anúncio da reforma e remanejamento dos alunos vem gerando polêmica nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Para ver a entrevista na íntegra, assista ao vídeo acima

Postagens de pessoas contrárias à transferência temporária dos alunos do Silveira Brum afirmam que a medida foi tomada de forma arbitrária e que servidores e estudantes do Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Governador Bias Fortes, que atua na educação de jovens e adultos que retomam os estudos e será uma das instituições que receberão os alunos remanejados, estão sendo “expulsos” do CESEC.

Sandro Carrizo disse que a afirmação é uma “fake news”, e explicou que os alunos do Silveira Brum serão atendidos no CESEC pela manhã e à tarde, e que o centro será impactado somente à tarde, uma vez que não há aulas na instituição no período da manhã. O atendimento noturno também não será afetado.

O diretor da SRE esclareceu que no turno da tarde, durante a obra escola, os servidores e alunos do Cesec serão remanejados para a E.E. Professor Orlando de Lima Faria (Estadual), situada no bairro São Francisco, próximo ao CESEC, que fica no mesmo bairro.

A outra escola que receberá alunos do Silveira Brum nos período da manhã e tarde será a E.E. Padre Maximino Benassati, também localizada no bairro São Francisco, a pouco metros do CESEC.

A diretora, do Silveira Brum, Nilza Salvato detalhou que a reforma será iniciada no dia de setembro. O termo de compromisso assinado pela construtora que venceu a licitação estipula prazo de 6 meses para conclusão das obras, mas, segundo a diretora, o responsável pela empresa afirmou que os trabalhos deverão ser concluídos em 90 a 120 dias a partir do início.

Nilza ainda explicou que a obra é aguardada há muito, e diz respeito a adequações do prédio quanto à acessibilidade e projeto de prevenção a incêndio e pânico, sendo cobrada pelo Ministério Público.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar