Superintendente de rede da Caixa esclarece as principais dúvidas do auxílio emergencial

Superintendente de rede da Caixa esclarece as principais dúvidas do auxílio emergencial

O Superintendente de rede da Caixa Econômica Federal, Carlos José Veiga, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (27) e tirou as principais dúvidas que ainda pairam na mente da população sobre o auxílio emergencial que já começou a ser pago pelo governo federal. (Clique abaixo da Foto e ouça a entrevista completa).

Confira os principais tópicos da entrevista

. Quem já recebe Bolsa Família vai receber o auxílio emergencial direto?

Sim, quem recebe o Bolsa Família, vai receber de forma direta.

. Tem muita gente reclamando quanto ao período de análise. Qual tempo estipulado pela caixa para que o benefício seja aprovado?

A eventual demora na análise é devido a quantidade pessoas que solicitaram o benefício. Aproximadamente 30 milhões. A Caixa não pode estipular um prazo certo, mas o importante é que todos que foram aprovados receberão o benefício.

. Aquelas pessoas que estão em dívida com a Caixa, ao receber o auxílio, esse valor será debitado?

Não será debitado. O beneficiário receberá o valor que o governo está repassando, sem descontos.

. Quem não tem direito ao auxílio?

Todos aqueles que têm renda mensal paga pelo o governo que não tiveram baixas nos seus benefícios durante a pandemia, funcionários públicos e privados que não tiveram baixa na carteira.

. É importante a gente ressaltar quem tem direito ao auxílio emergencial?

Todos os beneficiários do Bolsa Família, os cadastrados no Cadastro Único que passarem por uma avaliação e os autônomos. Todos precisam baixar o aplicativo Caixa e aguardar a análise.

. Quem não possui conta na caixa, como irá receber o auxílio?

A Caixa abriu uma conta para todos que foram aprovados. Basta baixar o aplicativo e seguir as orientações. Nesse aplicativo as pessoas poderão pagar contas e receber em dinheiro a partir de um calendário próprio.

. Tem muita gente preocupada com as gigantescas filas que estão se formando na parte externa das agências nesses dias em que é importante evitar aglomerações. Quais as medidas que a Caixa está tomando para diminuir essas filas?

Nós temos menos de 20% agências no sudeste de Minas que está com aglomerações de filas. É importante ressaltar de 70% de pessoas que estão nesta fila, não precisa comparecer a agência. Pessoas que estão em análise, por exemplo. Nossos profissionais estão fazendo uma triagem nas filas e orientando a população. Nos próximos dias, com a difusão de informações as filas diminuirão consideravelmente.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar