Suplente de senador e secretários municipais acompanham vitória de Rodrigo Pacheco no senado federal

Suplente de senador e secretários municipais acompanham vitória de Rodrigo Pacheco no senado federal
Após a votação, Renzo Braz se reuniu com Rodrigo Pacheco e o parabenizou pela vitória

A visita à Brasília contou com a presença do secr. de planejamento Sinlval Ferreira, do Suplente Renzo Braz e do Sec. de Governo Paulo Sérgio

Renzo Braz ao lado de Paulo Sérgio no túnel que liga a câmara dos deputados ao senado

Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito presidente do senado na noite desta segunda-feira (01) e comandará a casa pelos próximos dois anos.

O senador mineiro teve 57 votos contra 21 da senadora Simone Tibet (MDB-MS). Eles foram os únicos candidatos que concorreram.

Pacheco é conhecido entre os muriaeenses antes mesmo de ele ser senador. Seu suplente é o muriaeense e ex-deputado federal Renzo Braz (PP) que está em Brasília e acompanhou toda a votação.

Além de Renzo, também estão presentes o Secretário de Governo, suplente de deputado federal e presidente municipal do PP, Paulo Sérgio Amaral e o Secretário de Planejamento Sinval Ferreira.

O objetivo da ida dos secretários à Brasília, além de acompanhar as votações foi conseguir emendas parlamentares para Muriaé. Em entrevista à Rádio Muriaé nesta terça, Renzo e Paulo Sérgio disseram que a vitória de Pacheco será importante para que Muriaé retorne a tramitação de recursos destinados para o município, mas que estão parados em Brasília por falta de apoio político.

Pacheco terá grandes desafios à frente do senado já nos próximos meses. Um deles será conduzir a casa no enfrentamento à Covid-19 e aprovar reformas que estão em pauta, mas que ainda não entraram em votação, como as Reformas tributária e administrativa.

A última vez que o senador esteve em Muriaé foi no dia    10 de julho de 2019 na inauguração do sexto andar do Hospital São Paulo. Na época, também estiveram presentes o senador Antônio Anastasia (PSDB), os deputados estaduais Wilson Batista (PSD) e Bráulio Braz (PTB).

Em 2018 durante a pré-campanha eleitoral, Pacheco também esteve em Muriaé em uma convenção e divulgou seu nome como pré-candidato a governador de Minas. Pouco tempo depois, decidiu voltar atrás e apoiou  Anastasia como candidato, optando em concorrer ao Senado Federal.

Rodrigo Pacheco em Muriaé no lançamento de sua pré-campanha ao governo do estado. No mês seguinte ele desistiu de concorrer e apoiou a candidatura de Antônio Anastasia

Quem é Rodrigo Pacheco

Rodrigo Pacheco tem 44 anos e nasceu em Porto Velho (RO), mas se mudou na infância para Minas Gerais, onde se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG).

Em 2014, foi eleito deputado federal pelo MDB. Na Câmara, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff; presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e esteve à frente do colegiado durante a análise de denúncias contra o ex-presidente Michel Temer.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar