Termina neste sábado prazo para pagamento de CRLV com placas entre 1 e 5

Termina neste sábado prazo para pagamento de CRLV com placas entre 1 e 5
(Foto: arquivo RM)

Termina neste sábado (30), o prazo para o pagamento do licenciamento de carros, motos, ônibus e caminhões com placas cujos números terminam com os algarismos 1, 2, 3, 4 e 5. Desta forma, a partir de domingo, os motoristas deverão apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2018 já quitado. O prazo para a renovação das demais placas se encerra no dia 31 de julho.

O CRLV é de porte obrigatório para atestar as condições legais de circulação. O motorista que não faz a renovação do licenciamento, procedimento realizado anualmente, comete infração de trânsito gravíssima e está sujeito a multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e remoção do veículo, conforme o artigo 230 do CTB. Pendências com IPVA, seguro DPVAT, taxa de licenciamento ou multas travam a liberação do documento. Quem está em atraso poderá fazer o pagamento em redes bancárias credenciadas ou, ainda, parcelar a quantia no cartão de crédito nos postos credenciados ao Detran.

Após quitar os valores, o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Em caso de irregularidade cadastral, o documento não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja atualizado. Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento será encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), nos municípios onde existem estes postos. Nas demais cidades, o documento fica disponível nas Delegacias de Trânsito. Em caso de não recebimento da documentação, é possível realizar consulta no site www.detran.mg.gov.br, na aba “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.

Fonte : Tribuna de Minas

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: