Tombense quer reformar estádio de Carangola para mandar jogos de grande porte

Tombense quer reformar estádio de Carangola para mandar jogos de grande porte
Lane Gaviolle e Paulo Pettersen — Foto: Prefeitura de Carangola/Divulgação

Estádio Municipal Roseny Soares — Foto: Prefeitura de Carangola/Divulgação

Uma notícia nada boa para a torcida de Muriaé. Dono de um estádio com capacidade para cerca de três mil torcedores, o Tombense pode passar a mandar seus jogos na vizinha Carangola.  
Já pensando numa classificação futura para a série “B do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Lane Gaviolle, e o prefeito de Carangola, Paulo Pettersen, além de secretários de diversas pastas, visitaram na quinta-feira (13),  o Estádio Municipal Roseny Soares. A ideia é reformar e ampliar a praça esportiva para que passe a ter capacidade para 10 mil torcedores.
 
Em entrevista ao portal G1, Lane afirmou que o prefeito está com boa vontade para tentar levantar recursos para o estádio tenha condições de receber os jogos do Tombense e representar a região. 
“A visita foi em relação a isso, espaço, quantos cabem, o valor que fica, o recurso que vai precisar, para ver o que pode ser feito – disse Lane”
 
Ainda segundo Lane Gavióli, o estudo do projeto poderá ficar a  cargo do engenheiro, Jorge Féres, responsável pela construção do estádio Soares de Azevêdo, e que participou da reunião.  
 
Jorge Féres, elogiou bastante a área do estádio Roseny Soares. 
 
“A área é excelente, muito bem localizada, de fácil acesso e acreditamos na viabilidade de implantação. Numa comparação com o estádio que projetamos e executamos para o Nacional em Muriaé, temos uma diferença marcante na topografia do terreno. Em Carangola, as arquibancadas serão todas suspensas, tipo uma arena”
 
Uma equipe fará um estudo técnico-financeiro a ser apresentado ao clube e ao município. A partir daí, terá início a captação de recursos. Pesam a favor do estádio a localização e o espaço físico.
 

Fonte : G1

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar