Anuncie
Muriaé e Região

“Transitolândia” dá início às ações da “Semana Nacional de Trânsito” em Muriaé

Por: Rádio Muriaé 18/09/2017 12:48
“Transitolândia” dá início às ações da “Semana Nacional de Trânsito” em Muriaé
A estrutura está montada na Pçª João Pinheiro até quarta (20); a programação da semana segue até sábado (23)

Na “Transitolândia”, crianças participam de palestra e percorrem um circuito em bicicletas

(Fotos 8,9 e 10: Demuttran)

Foi iniciada nesta segunda-feira (18) a programação das ações da “Semana Nacional de Trânsito” em Muriaé, organizada de forma conjunta, pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), Polícia Militar (PM), e com apoio de órgãos, como a Secretaria Municipal de Educação, Corpo de Bombeiros, além de empresas parceiras e do Lions Clube Muriaé-Barra.

E a largada foi dada com a “Transitolândia”, na Praça João Pinheiro. A atividade segue até quarta-feira (20), com turmas pela amanhã e à tarde, de crianças alunas da rede municipal de ensino. Elas participam de palestra ministrada pelo policial militar, sargento José Luiz, que já atua com projeto de educação para o trânsito na cidade, e em seguida encaram um percurso feito com cones e faixas zebradas que reproduz o trânsito real e suas regras de circulação.

O roteiro da semana inclui ainda palestras no Teatro Saccaria Marques e blitz educativas.

A Semana Nacional de Trânsito comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: