Tremores de terra são sentidos em Muriaé. Bombeiros avaliam situação e não descarta ser abalo sísmico

Tremores de terra são sentidos em Muriaé. Bombeiros avaliam situação e não descarta ser abalo sísmico

Dona Marly é moradora do bairro Gaspar a 40 anos e nunca sentiu nada parecido

Dona Sula, ao ouvir os estrondos saiu imediatamente de sua casa

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram diversas vistoria ao longo da tarde

na casa deste morador parte do gesso chegou a cair

A Escola Desembargador Antônio Canêdo foi evacuada

Os alunos foram levados para a Praça dos Trabalhadores

De acordo com o Tenente Dornelas, um estudo está sendo realizado para saber o que aconteceu

Centenas de moradores de Muriaé ficaram apreensivos na tarde desta sexta-feira (21) após vários escutarem e sentirem vários estrondos e tremores. Bairros como Gaspar, Aeroporto, Vila Cavalier e Barra foram os locais em que os moradores mais perceberam os estrondos.

Logo que as ligações começaram a chegar na Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros, os militares foram aos locais para averiguar a situação.

Na Escola Estadual desembargador Canêdo, na Barra, após ouvir os estrondos, a direção optou em evacuar os alunos para a Praça do Trabalhador.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Dornelas, dezenas de obras foram fiscalizadas na cidade e não foi registrada nenhuma irregularidade, tão pouco, explosões.

Ainda segundo Dornelas, está sendo feito contato com técnicos da Universidade de Brasília (UNB) que estudam abalos sísmicos para saber se os estrondos ocorridos em Muriaé foram tremores de terra. Caso essa tese seja confirmada, essa será a primeira vez que a cidade registrará tremores de terra.

A Prefeitura de Muriaé divulgou através de suas redes sociais que a Defesa Civil também segue monitorando toda a situação e que não houve vítimas.

A recomendação do Corpo de Bombeiros para a população é, ao ouvir os estrondos, favor saírem de dentro dos imóveis e procurar um local aberto.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: