Trevo do São Pedro é alterado e motoristas estão proibidos de cruzar a BR para entrar no bairro

Trevo do São Pedro é alterado e motoristas estão proibidos de cruzar a BR para entrar no bairro
A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até o final da semana.

Atendendo à reivindicação de moradores, Prefeitura e vereadores, funcionários do Departamento Nacional de Trânsito (DENIT) começaram nesta segunda-feira (18) a fechar a parte central do trevo do bairro São Pedro.

A partir de agora, não será permitido o motorista que estiver trafegando na BR 356, acessar direto a segunda entrada do bairro. Agora será obrigatório o motorista que vier da região central contornar o trevo da AABB, que fica a aproximadamente 100 metros abaixo da entrada, para acessar o bairro. Para aqueles que vierem sentido o Porto, o percurso continua o mesmo.

Para o morador que optar em sair do bairro e seguir sentido o Porto, terá que fazer o contorno no trevo próximo ao radar, que fica a aproximadamente 500 metros acima.

De acordo com o DENIT, o objetivo da intervenção é reduzir o número de acidentes no local e evitar que os motoristas cruzem a rodovia para acessar o bairro, o que é proibido por lei, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A intervenção dividiu  opinião entre a população. Em agosto deste ano, os moradores realizaram uma manifestação pacífica e fecharam a BR 356 exigindo um redutor de velocidade, o que segundo o DENIT, um estudo está sendo realizado para saber a viabilidade da implantação. Muitos moradores afirmam que o motivo dos acidentes no local é devido a alta velocidade que os veículos passam.

As novas regras já estão valendo. O motorista que desobedecer estará cometendo infração de trânsito sujeito a multa e poderá perder pontos na CNH.

A previsão é de que ainda esta semana as intervenções sejam concluídas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: