Uber começa a cadastrar motoristas para trabalhar em Muriaé

A Uber, uma das maiores empresas de transportes Urbanos do mundo, anunciou nesta quarta-feira (16) que Muriaé passará a ser mais uma cidade no estado que será implantado o serviço.

O funcionamento  ainda não tem data para começar, porém, nesta primeira etapa, os interessados a trabalhar como motorista deverão se cadastrar no site clicando aqui. O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da empresa. Motoristas já cadastrados não precisam se cadastrar novamente.

Além de Muriaé, Nova Serrana, Lavras, Ituiutaba, Araxá e Teófilo Otoni também passarão a contar com os serviços.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana e foi regulamentado em âmbito nacional, sancionada após amplo debate no Congresso.

A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal.

Hoje, já são mais de 600 mil motoristas parceiros que geram renda para si e suas famílias ao toque de um botão em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

A Uber chegou em Minas Gerais em 2014, inicialmente em Belo Horizonte, e hoje já está presente também no Triângulo Mineiro, Juiz de Fora e na região metropolitana da capital.

No Brasil, a empresa está presente em mais de cem cidades, incluindo todas as capitais e grandes centros urbanos, com a missão de oferecer uma alternativa de mobilidade econômica, prática e confiável para a população.

Uber começa a cadastrar motoristas para trabalhar em Muriaé

 

Para se cadastrar

  • Para se cadastrar, acesse https://www.uber.com/br/en/drive/ e faça o cadastro
  • Inclua sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran
  • Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em t.uber.com/requisitos_br

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar