Usuários denunciam demora na coleta de sangue para exames no Ambulatório Municipal

Usuários denunciam demora na coleta de sangue para exames no Ambulatório Municipal
Nesta quinta (18) cerca de 120 senhas foram distribuídas e às 9h30 menos de 50 pessoas haviam sido atendidas

Muitos usuários chegaram ao local durante a madrugada e ainda aguardavam

Apesar do erro na data, a senha de nº 108 tem registro de emissão às 4h04 desta quinta (18)

População denuncia extrema demora na coleta de sangue para exames laboratoriais, no Ambulatório Municipal, localizado na antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Coronel Izalino, no centro da cidade.

O repórter Gilson Jr. esteve no local na manhã desta quinta-feira (18) e constatou o problema. Ao menos 110 senhas foram distribuídas e por volta das 9h30 pouco mais de 40 pessoas haviam sido atendidas, sendo que muitas delas alegam ter chegado à unidade às 4h da madrugada e ainda aguardavam atendimento.

Os usuários reclamaram da longa espera e lembram que estão em jejum, e com o passar das horas muitos sentem até fraqueza. A demora compromete ainda o dia de trabalho de muitos usuários e não há médico para, por exemplo, fornecer atestado médico e garantir o direito do trabalhador de não ter o dia de serviço descontado.

Os pacientes deixam claro que a reclamação não diz respeito à equipe do ambulatório. Eles elogiaram os funcionários, mas defendem uma alteração no sistema, com aumento no número de profissionais e distribuição das senhas ao longo da semana, o que evitaria a sobrecarga de atendimento em um único dia.

Procurada pela reportagem, uma atendente disse que seria melhor a emissora tentar ouvir o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: