Anuncie
Muriaé e Região

Vacina contra gripe influenza estará disponível nas UBS’s de Muriaé a partir do dia 23

Por: Rádio Muriaé 13/04/2018 13:48
Vacina contra gripe influenza estará disponível nas UBS’s de Muriaé a partir do dia 23
Será necessário apresentar o cartão de vacina; portadores de doenças crônicas deverão apresentar receita

As vacinas contra a gripe influenza serão enviadas pelo Ministério da Saúde e a previsão é que estejam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de Muriaé a partir do próximo dia 23. Conforme divulgado pela Prefeitura de Muriaé nesta sexta-feira (13), a intenção é antecipar a aplicação das doses ao público com idade acima de 60 anos, crianças com idades de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres no pós-parto e profissionais da saúde.

A gripe é uma doença que pode ser grave à saúde, causada por vírus que circula durante todo o ano, mas que se intensifica nos períodos mais frios. A vacina é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza, auxiliando na redução do número de casos na cidade.

O público-alvo é: idosos, crianças com mais de 6 meses e menores que 5 anos, pessoas que apresentam doenças crônicas (respiratória, cardiopatia, obesidade, diabetes descompensada, síndrome de down, etc), ou com imunossupressão e depressão.

Estas pessoas deverão procurar as UBS’s do seu bairro, a partir do dia 23, de7:30 às 16 horas. É necessário levar o cartão de vacina e os portadores de doenças crônicas deverão apresentar receita médica.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Prefeitura de Muriaé.

Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: