Vândalos danificam túmulos e causam prejuízo no Cemitério Municipal

Vândalos danificam túmulos e causam prejuízo no Cemitério Municipal
Dois túmulos foram danificados e um cano de abastecimento de água quebrado

Os autores fugiram antes da chegada da polícia

Túmulos foram danificados por vândalos no Cemitério Municipal Senhor do Bomfim, no Centro de Muriaé, na manhã desta terça-feira (19). Os autores, que supostamente, seriam adolescentes, também quebraram um cano de abastecimento de água, e fugiram antes da chegada da polícia.

A reportagem da Rádio Muriaé esteve no local e apurou que duas sepultaras foram violadas e restos mortais chegaram a ser retirados dos túmulos.

O delegado da Polícia Civil (PC), Rangel Martino, que mora nas imediações, foi chamado por funcionários do cemitério e foi o primeiro a chegar, mas os delinquentes já haviam fugido. Martino acionou a Polícia Militar (PM) e a equipe da Rocca (canil) foi para o local.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o delegado disse que as denúncias são frequentes e que, tanto servidores quanto pessoas que vão visitar túmulos de entes queridos ficam vulneráveis à ação dos infratores. Segundo ele, não está descartada a possibilidade de que a intenção dos autores seja também a prática de furtos, não só nas sepulturas, como de visitantes.

Rangel Martino ressaltou a importância das denúncias feitas por parte da população para que as polícias tenham condições de chegar aos autores para que os mesmo possam ser responsabilizados pelos seus atos, e citou um caso recente, o qual ele autuou em flagrante um homem que estava casando transtornos no cemitério, “morando” em um dos túmulos, e que foi flagrado portando cocaína.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: