Vendas de fim de ano podem aumentar até 8% em Muriaé, diz presidente da CDL

Vendas de fim de ano podem aumentar até 8% em Muriaé, diz presidente da CDL
Segundo o presidente da CDL em Muriaé, Gustavo Ferreira, a expectativa é que as vendas sejam melhor que no mesmo período de 2018

O gerente executivo Vitor Santos disse que o horário do comércio será alterado

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé (CDL) Gustavo Ferreira acompanhado do Gerente executivo, Vitor santos estiveram nesta sexta-feira (17) na Rádio Muriaé para falar sobre a expectativa das vendas de final de ano. De acordo com Gustavo, baseado em uma pesquisa desenvolvida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) as vendas poderão aumentar em até 8% neste final de ano referente ao mesmo período do ano passado.

Outro assunto discutido foi a mudança no horário do comércio. Assim como nos anos anteriores, as lojas  funcionarão da seguinte forma; até o dia 20 o comércio funcionará de 9h as 20h.  No sábado (21) o horário será estendido até às 18h e no domingo, dia 22 as lojas ficarão abertas entre 9h e 13h. Nos dias 23 e 24 os consumidores terão até às 20h para comprar os presentes de natal.

A segurança nesta época do ano é outra preocupação. Ainda segundo Gustavo, nos últimos meses, várias reuniões foram realizadas com membros de segurança pública que atuam na cidade. De acordo com os gestores, a Polícia Militar estará aumentando seu efetivo nas ruas, principalmente nos locais onde há uma maior aglomeração de pessoas como no Centro e Barra.

Foi desenvolvido também o Programa “Rede de Comércio Protegido”. Cada loja que faz parte do projeto recebe uma placa da PM e participa de um grupo de aplicativo de mensagens compartilhando informações.

Outra questão abordada foi referente ao direito do consumidor. Foi frisado que o cliente após realizar a compra do produto, caso queira trocar  ou devolver, tem um prazo de sete dias uteis para entrar em contato com a empresa fornecedora. Se a venda tiver sido feita pela internet o prazo permanece em sete dias uteis, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar