Vereadores aprovam abertura de CPI para apurar irregularidades na ETE

O presidente da Câmara Municipal, David Lacerda colocou em votação na reunião desta semana a abertura de uma CPI para apurar irregularidades na Estação Principal de Tratamento de Esgoto de Muriaé (ETE).

O requerimento foi assinado pelos vereadores Reginaldo Roriz (PSD), Carlos Macuco (PR), Celsinho (DEM), Helena Carvalho (MDB), Ivanir do Gaspar (PR), Dr. José Carlos (PSB) e Prof. Júlio Simbra (DEM).

O vereador Reginaldo Roriz, autor do requerimento, justificou que o pedido da CPI é devido ao fato de que, após ampla pesquisa de dados e documentos, foi constatado que apesar das obras da Estação de Tratamento de Esgoto terem sido consideradas concluídas e terem sido recebidas pelos agentes públicos na Administração Municipal passada (atestado de capacidade de funcionamento), a mesma não teve condições de ser operacionalizada até o momento.

De acordo com o levantamento feito pelo vereador, com base em um relatório emitido pela Controladoria Geral da União (CGU) foram gastos cerca de R$ 26 milhões na construção, o que segundo ele, gerou prejuízo ao patrimônio e ao interesse público.

O Demsur também emitiu um laudo técnico constatando as irregularidades.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar