Veterinária fala sobre os principais cuidados que os donos devem tomar com os animais de estimação

Veterinária fala sobre os principais cuidados que os donos devem tomar com os animais de estimação

Dentre os assuntos abordados, a veterinária Keila de Paula falou sobre a importância dos animais serem vacinados

Nos últimos anos, a procura por ter um animal de estimação cresceu consideravelmente. Difícil é achar uma residência que não tenha um cão ou um gato. Mas, não basta somente ter o animal, é preciso tomar alguns cuidados para que eles tenham uma vida saudável e duradoura.

Para falar sobre esse assunto, a médica veterinária, Keila de Paula participou do programa “Manhã da Muriaé” nesta segunda-feira (02) e respondeu as perguntas feitas pelo comunicador Paulo de Souza, jornalista Paulo Victor Costa e dos ouvintes que acompanharam a conversa através  da live no facebook.

Durante a entrevista, a veterinária enfatizou a importância de levar o animal para passear pelo menos uma vez por dia. Segundo ela, é fundamental para a saúde e para aliviar todo estresse que muitos acabam acumulando por ficar muito tempo preso, dentro de casa ou apartamento.

Outro cuidado que o dono do animal precisa ter é com as vacinas. De acordo com Keila, existem dosagens que se os animais não tomarem na data correta, os medicamentos não terão efeitos.

A veterinária também explicou sobre a quantidade da alimentação. Segundo ela é errado colocar comida em excesso para o animal. O correto é alimentar duas vezes por dia na quantidade que eles estão acostumados a comer. Dar frutas acompanhado da ração também é uma boa opção.

Keila também enfatizou que tomando todos os cuidados necessários um cão pode viver até os 20 anos de idade, apesar de não ser algo tão comum.

No final da entrevista, outro assunto abordado foi sobre o projeto pré-aprovado no congresso que reconhece os animais como seres sencientes, ou seja, que possui capacidade de sentir e não mais como seres semoventes, classificado apenas como objeto que se move.

O projeto está em discussão no senado e precisará ser sancionado pelo presidente Bolsonaro para entrar em vigor.

Ouça acima a entrevista completa.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar