‘Alcoólicos Anônimos’ completa 49 anos de criação em SJDR

Sem distinção, livre de julgamentos e preconceito, os Alcoólicos Anônimos (A.A) de São João del-Rei convidam a todos para compartilharem suas experiências no 2° Encontro da Àrea 33-MG, que acontecerá nos dias 9,10 e 11 de junho na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local.

A reunião será em comemoração aos 82 anos do A.A. no mundo, além de 70 no Brasil, 56 em Minas Gerais e 49 em São João del-Rei. A cidade histórica, aliás, foi escolhida devido à sua contribuição no início do projeto.

Agenda
A programação do evento comemorativo terá palestras de meia em meia hora. Destaque para a ministrada pelo norte-americano Lee Wilson, que falará sobre o surgimento da A.A. nos Estados Unidos. Médicos e psicólogos também ganharão espaço, com orientações direcionadas a interesses gerais da comunidade.

Para um dos organizadores do evento, J.S., a expectativa é de que 600 pessoas compareçam. Ele também destaca que “a reunião é importante para conscientizar a sociedade de que o alcoolismo é uma doença e o A.A. pode ajudar no tratamento dela para qualquer pessoa, seja homem ou mulher”.

O encontro começa às 19h na sexta e vai até 22h. Já no sábado, acontecerá de 8h às 22h; e no domingo de 8h até 12h.

Para participar, o interessado deve comparecer à sede da APAE, na Avenida Leite de Castro, e fazer a inscrição no valor de R$40. Será entregue, então, uma pasta, um folder com informações sobre o evento e uma caneta personalizada.

Área
A Área MG-33 abrange os municípios das mesorregiões do Campo das Vertentes, do Sul e Sudoeste e Zona da Mata em Minas Gerais; e seu objetivo é reunir, no encontro da próxima semana, o maior número de membros dos grupos dessas comunidades.

Já o A.A em si, de acordo com definição do site oficial, “é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo”.

Não há requisitos e nem ações burocráticas para participar do projeto. A principal demanda é a vontade de abandonar o vício. No grupo acontecem dois tipos de reuniões: as abertas, que podem ser frequentadas por alcoólicos ou não-alcoólicos; e as fechadas, destinadas inclusive a quem deseja ingressar no A.A.

As primeiras acontecem de segunda a sexta-feira, a partir de 19h, em diferentes comunidades da cidade. Outras informações no telefone (0**32) 3371-1919.

Informações:GAZETA DE SÃO JOÃO DEL-REI

 

O post ‘Alcoólicos Anônimos’ completa 49 anos de criação em SJDR apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: