Casa de recuperação instala novo método para doações

Já ouviu falar na Casa Padre Pedro Teixeira? A sede, localizada próximo a Ritápolis tem ajudado diversas famílias a superarem o vício do álcool e demais drogas e se restabelecerem para a vida. Mas para manter esse trabalho, promovido há mais de um ano pela Cáritas Diocese, é preciso contar com a solidariedade da população e é por isso que foi criado a “Coleta Porta à Porta”, uma nova forma de doação que inicia neste começo de junho.

Segundo Carmem Lúcia Calvo, membro da Cáritas, a iniciativa partiu dos próprios colaboradores. “A coleta porta a porta surgiu a partir do pedido de doadores que nem sempre tinham disponibilidade de ir ao banco fazer uma doação. A intenção é facilitar a vida das pessoas que tanto nos ajudam e ampliar essa rede de doadores para que possamos atender mais e melhor”, explica.

Para se inscrever as pessoas podem preencher uma ficha na Cúria Diocesana, com os membros da Cáritas Diocesana ou através de um questionário virtual. Após a ficha preenchida a equipe entra em contato para recolher a doação mensalmente. “Não existe em valor pré-determinado para doação, cada um doa segundo sua disponibilidade e mesmo uma doação pequena já vai nos ajudar”.

A Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira faz um trabalho de resgate de vidas que estavam perdidas para as drogas e o álcool através de um programa de reestruturação física, mental e espiritual da pessoa. “Quando resgatamos a vida de um homem, estamos resgatando um pai, um filho, um marido, uma família. Estamos tirando um cidadão do mundo das drogas, da criminalidade e da violência e o trazendo de volta a uma vida produtiva e feliz. Ajudando a Casa, estamos sendo misericordiosos e solidários e cumprindo nossa missão de cristãos no mundo”, acrescenta Carmem.

A sede fica localizada as margens da Br 494, Rodovia que liga São João del-Rei a Ritápolis (próximo à entrada do Pombal). Informaçõespelo [email protected]

FONTE: Diocese de São João del-rei

FOTO: Lucas Silveira

O post Casa de recuperação instala novo método para doações apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: