Confira o que funciona no feriado de finados em SJDR

Nesta quinta-feira (2) é celebrado o Dia de Finados, data que muitos fiéis visitam cemitérios e rezam pelos familiares e amigos que já faleceram.

Com o feriado, o funcionamento de instituições e estabelecimentos é alterado em São João del-Rei. Confiram:

– Prefeitura
A Prefeitura terá atividades interrompidas para o feriado e haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (3), com exceção dos serviços essenciais.

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, coincidiu com um sábado, o que fez com que comemorações fossem reajustadas para esta sexta-feira, emendando com o feriado.

Os departamentos de emergência e plantões como Damae, Setor de Obras e Defesa Civil, fica a critério do responsável a convocação ou não dos seus servidores.

– UPA
Por ser considerado serviço de emergência, A Unidade de Pronto Atendimento funciona normalmente.

– Comércio
Os estabelecimentos tradicionais não abrem no feriado, mas eles funcionam normalmente na sexta-feira.
Alguns supermercados e farmácias continuam abertos na quinta-feira por serem serviços essenciais.

– Coleta de lixo
No feriado os caminhões circulam apenas na região central, que abrange o Centro Histórico, a Avenida Tiradentes, a Rua Doutor Balbino da Cunha, a Avenida General Osório, a Rua Paulo Freitas e a Avenida Leite de Castro, a partir das 7h. Para a sexta o funcionamento do serviço volta ao normal.

– UFSJ
Não haverá aulas e nem atividades acadêmicas na quinta e sexta-feira. O Restaurante Universitário segue o calendário universitário, não funcionando no feriado.

– Bancos
No feriado não realizam os atendimentos internos. Os serviços de caixa eletrônico e atividades online serão operados normalmente. Sexta-feira o funcionamento volta ao normal.

O post Confira o que funciona no feriado de finados em SJDR apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: