Guarda Municipal está nas escolas de SJDR

A Guarda Municipal de São João del-Rei (GM SJDR) está desenvolvendo um programa educativo, chamado GAP (Grupo de Atividades Pedagógicas), que abrange dois projetos: um sobre trânsito e outro sobre patrimônio público. A iniciativa partiu do Superintendente da GM SJDR, Altencir Ribeiro de Oliveira, com inspiração na didática do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar de Minas Gerais.

Dois guardas municipais, Santos e Sampaio, acompanharam, durante três meses, os trabalhos de policiais do PROERD para desenvolverem um programa próprio e abordar dois assuntos que fazem parte das competências de uma Guarda Municipal: trânsito e patrimônio público. O projeto sobre trânsito já está em execução.

O GM Santos fala sobre esse projeto “Nós temos cerca de quatro encontros com uma mesma turma. No primeiro momento, temos uma ‘roda de conversa’ para conhecer o que as crianças entendem sobre trânsito. Nos outros encontros, fazemos uma apresentação sobre cuidados, dicas de segurança e sinalização. Em algumas escolas fazemos a transitolândia, é uma simulação de um trânsito na cidade. Então, as crianças fazem um percurso em bicicleta e velotrol, onde devem seguir as sinalizações encontradas pelo caminho” explica.

O projeto sobre o patrimônio público será desenvolvido no segundo semestre deste ano. Segundo a Diretora da Guarda Municipal, Caroline Barramansa, essa ação educativa da GM SJDR, por meio do programa GAP “é muito importante, pois desperta na criança, ou seja, no cidadão em formação, a consciência de se preservar o patrimônio público e de respeitar as leis de trânsito”.

Fonte: Assessoria de comunicação da Guarda Municipal

Foto: Guarda Municipal

O post Guarda Municipal está nas escolas de SJDR apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: