Lendas Sãojoanenses completa dez anos

Já imaginou como seria acordar e encontrar um defunto na sala? Ou mirar uma criatura horrenda em seu espelho “de espionagem”? O que faria se fosse a uma missa, não visse as horas passarem e ficasse preso na igreja? Ou então se, na calada da noite, alguém pedisse um favor muito assombroso e com um final arrepiante?

Acredite: tudo isso faz parte da trajetória de São João del-Rei. Ao menos de forma não oficial. E é com o objetivo de narrar histórias como essas que o projeto Lendas São-Joanenses apresenta, há dez anos, causos descritos no livro Conta que…, de Lincoln de Souza. Para isso, usa como cenários os lugares em que supostamente aconteceram.

Algo que será ampliado na próxima sexta-feira, 16, data em que o grupo celebrará uma década de arte. Desta vez, os atores vão sair do Largo São Francisco, às 20h, onde os ingressos serão vendidos a R$20.

Em comemoração aos dez anos de existência, o roteiro do Lendas SãoJoanenses ganhará encenações de mais uma história, A Noiva, que se somará a O Segredo, O Sacrilégio, O Retrato, A Bisbilhoteira, A Missa das Almas, O Defunto Que o Diabo Levou, Chica Mal-Acabada e O Irmão Moreira, assistidas por cerca de 10 mil pessoas desde a criação do projeto, em 2007, ano em que São João del-Rei foi declarada Capital Brasileira da Cultura

“O sentimento não é só meu, é da equipe toda. Temos orgulho e satisfação em ver que o projeto está aqui há 10 anos, principalmente considerando que, levar esse projeto para frente, não é fácil”, completa o coordenador, Cristóvão Vitalino.

Atualmente, o projeto conta com nove atores e sonoplastia de apoio. “Melhorou muito nesse sentido, dando mais brilho e diversidade para as apresentações. Espero que tudo isso seja ainda mais aperfeiçoado e que mais artistas se juntem a nós”, encerra Vitalino.

Fonte: Gazeta de SJDR

Foto:Lendas Sãojoanense

O post Lendas Sãojoanenses completa dez anos apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: