Praça da Biquinha em SJDR ganha mais policiamento

Patrulhas da Guarda Municipal e da Polícia Militar se tornarão mais frequentes no entorno da Praça da Biquinha, no Tijuco. Além disso, as quadras do local passarão a ter horários limitados de funcionamento. As decisões foram tomadas após a última reunião

Motivos
Dentre os problemas envolvendo a utilização do complexo público, estavam o abuso no volume de sons automotivos, a ocupação inadequada das quadras locais, a criminalidade envolvendo menores e também atos de vandalismo .

Com isso a questão foi debatida em reunião na Câmara, contando com moradores, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, secretários municipais e outros órgãos. “Foi um encontro muito promissor e positivo. Nós, vereadores, temos como uma de nossas funções ouvir a população e levar suas demandas ao Executivo. O encontro desta semana foi uma manifestação disso e terminou com propostas muito interessantes para o bem da comunidade próxima à Biquinha”, comentou o vereador Igor Sandim (PSDB).

Segundo ele, membros da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar se comprometeram a enviar patrulhas à região para auxiliar na segurança e na coibição de ações criminosas na praça em si ou nas ruas locais.

Mais possibilidades
Outra proposta de ação veio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com o responsável pela pasta, Marcos Antônio do Nascimento, a utilização das quadras locais, que vinham sendo invadidas durante a madrugada, causando barulho e outros transtornos, se tornará mais limitada. “Elas funcionarão de 7h às 23h contando com vigia e, após esse horário, serão trancadas com cadeado. Para realizar qualquer atividade ali, o interessado deve procurar o funcionário da Prefeitura que cuidará do local ou a própria secretaria para se cadastrar e agendar horário. Todo o acompanhamento será feito através de um fichário estruturado”, alertou.

O secretário também comentou sobre reclamações envolvendo suposta displicência de três colaboradores do Executivo. De acordo com relatos de moradores na Câmara, havia casos de abandono de posto e não exercício das funções. “Chamamos as pessoas envolvidas, conversamos, ouvimos suas versões e decidimos novos rumos daqui pra frente. Um dos funcionários até pediu para sair de lá. Então vamos reorganizar tudo”, disse.

Os posicionamentos tranquilizaram a moradora Eliane Monteiro. “Para nós foi um alívio muito grande perceber as boas intenções e a disponibilidade das pessoas que foram à reunião. Mais ainda ouvir as propostas para que a situação melhore. Friso novamente: não queremos impedir que utilizem o que a Praça da Biquinha pode oferecer. Mas que fiquemos todos confortáveis e convivendo bem”, encerrou.

Fonte: Gazeta de São João del Rei
Foto: Google Maps / Divulgação

O post Praça da Biquinha em SJDR ganha mais policiamento apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: