Projeto visa ressocializar internos de presídio em Resende Costa

A ressocialização de presos é uma tarefa de extrema importância e ainda muito difícil de ser realizada. Exatamente por isso, o Presídio Regional de Resende Costa tem tentado promover essa ideia e, simultaneamente, beneficiar a cidade.

Desde fevereiro, presos com bom comportamento têm participado da produção de bloquetes que serão, mais tarde, utilizados no calçamento de ruas locais. Hoje, o grupo consegue confeccionar mais de 1,5 mil unidades por dia, para que todas as vias sem calçamento sejam contempladas pelo iniciativa, que já pavimentou diversos trechos. De acordo com o diretor geral da instituição, Francisco Wagner Macedo de Sousa, ainda não há um número exato sobre a área total beneficiada até o momento.

No entanto, ele frisa que o presídio tem atuado em parceria com a Prefeitura, que oferece todos os insumos necessários para a produção dos bloquetes. Enquanto isso, a atividade auxilia no trabalho de ressocialização dos encarcerados. “Essa é uma oportunidade de aprendizado e remissão da pena. Para cada três dias trabalhados, um é retirado do período de detenção”, diz Sousa.

Fonte: Gazeta de São João del Rei
Foto: Ilustrativa/Youtube

O post Projeto visa ressocializar internos de presídio em Resende Costa apareceu primeiro em Rádio São João del-Rei.

Postado originalmente por: Rádio São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: