Alunos realizam “Sessão Jovem” na Câmara de Vereadores

Aconteceu na noite da última terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Andradas, a segunda reunião plenária de 2019 do Programa Câmara Jovem.
Desta vez a “Sessão Jovem”, como é chamada, reuniu alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Edmundo Vieira, do Colégio Junqueira e do Instituto de Educação Alfa.
O Programa Câmara Jovem foi criado há nove anos para ser um instrumento de formação política dos alunos que estudam as ações efetivas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Neste ano o Programa apresentou novo formato. As atividades, que antes eram realizadas individualmente nas escolas, foram realizadas em conjunto, o que ajuda a promover intercâmbio de conhecimentos e pontos de vistas diferentes entre alunos e coordenadores das atividades.

Os vereadores mirins fizeram requerimentos que posteriormente serão enviados a Prefeitura Municipal. Para Daniele Paulino, aluna do nono ano do Instituto de Educação Alfa, este tipo de atividade é importante porque integra e insere os alunos na vida política.

A Coordenadora Pedagógica do Colégio Junqueira Claudia França Ramos disse ser preciso incentivar os alunos para que eles percebam a importância da política.

Adriana Souza é mãe de Maria Eduarda Souza, aluna da Escola Edmundo Vieira. Ela conta que a filha gosta de ajudar as pessoas e que o programa pode fazer com que ela desenvolva o gosto pela política.

A aluna Laura Frizo Agostinho estuda no oitavo ano do Colégio Junqueira e contou que muitos dos seus amigos ainda não se interessam pela política. De acordo com ela, para mudar o país é preciso que o brasileiro mude primeiro.

Desde a implantação, o Programa Câmara Jovem já atingiu mais de dois mil estudantes de todas as escolas públicas e particulares de Andradas.

O presidente da Câmara de Andradas Vereador Márcio Teodoro conta que esta “Sessão Jovem” serviu para marcar o encerramento das atividades do Programa em 2019. Ele agradeceu alunos, pais e profissionais de educação por ajudarem no desenvolvimento deste projeto. Confira a reportagem completa com todas as entrevistas!

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: