Atos de apoio aos caminhoneiros marcam o domingo em Andradas

Em Andradas o domingo (27) foi marcado por atos de apoio aos caminhoneiros, que há uma semana paralisaram suas atividades em todo o país e bloquearam as estradas para veículos de carga.

Na parte da manhã uma carreata contando com carros e motos partiu da Praça Dr. Alcides Mosconi e passou por várias ruas da cidade. À tarde, centenas de moradores se concentraram na Avenida Ricarti Teixeira para uma passeata.

Nos dois atos, o destino foi o mesmo: a MG 455, altura do Bairro Contendas, onde estão concentrados os motoristas desde a noite da última quinta-feira (24).

O Jornal da Cidade conversou com alguns dos manifestantes para que falassem sobre suas motivações e teve quem pedisse intervenção militar no país. Sirlei Marcondes (destaque na foto), caminhoneira aposentada, contou um pouco de sua história e criticou o Governo Federal.

A classe política também participou das manifestações. Em apoio aos caminhoneiros o Prefeito Rodrigo Lopes caminhou com os andradenses desde a Avenida Ricarti Teixeira até a MG 455, mas realçou que esta participação se deu como cidadão brasileiro, e não como chefe do Poder Executivo local.

Ao término do ato de apoio aos caminhoneiros, o Cônego Simão Cirineu, pároco da Paróquia de São Sebastião, reuniu os presentes para a oração do Pai-nosso e para uma benção, invocando, inclusive, São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Confira.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar