Câmara de Vereadores abre uso da palavra e representantes da Acira apresentam propostas de alteraçõe

Na noite desta terça-feira (03) representantes da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas – Acira, apresentaram propostas na Câmara de Vereadores para alterar aspectos relacionados ao funcionamento da zona azul da cidade.

As propostas foram apresentadas durante a 21ª sessão ordinária de 2019. A casa ficou lotada e a maior parte do publico presente era formada por empresários, comerciantes e mototaxistas, mas também estiveram presentes advogados e representantes de outros seguimentos da comunidade.

Poucas horas antes do inicio da sessão a Câmara havia divulgado nota reiterando a intenção de não conceder a palavra aos representantes da Acira, e que esta decisão teria sido tomada “em parceria” com a própria Acira, o que foi negado pela Associação por meio de outra nota.

Apesar do imbróglio envolvendo esta questão minutos antes de a sessão ser iniciada uma reunião a portas fechadas decidiu que a palavra seria concedida.

Por aproximadamente 15 minutos o advogado contratado pela Acira Vicente Dias explicou os principais pontos que estão causando descontentamento nos empresários e nos comerciantes de Andradas. De acordo com ele a forma como foi regulada a carga e a descarga de mercadorias das empresas, os valores que serão cobrados dos motoristas de automóveis e a própria cobrança de motociclistas são pontos que precisam ser revistos.

O advogado pediu ainda esclarecimentos relacionados a previsão de aumento do horário de funcionamento da zona azul em datas especiais como o natal e o réveillon e sobre a isenção ou não de pagamento por parte de idosos e deficientes físicos, apontando contradições entre o que está na lei, o que foi publicado no decreto baixado pela Prefeitura Municipal e também pelo que foi informado pela empresa que venceu a licitação e que cuidará da zona azul.

Finalizando Vicente Dias pediu para que a zona azul só começasse a atuar em Andradas a partir de janeiro de 2020. Após o advogado fazer uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores Márcio Donizeti Teodoro disse que uma reunião será feita nesta quinta-feira (05) envolvendo a Prefeitura Municipal, a empresa responsável pela zona azul e a Acira para tentar esclarecer todas estas questões e ver se algo de concreto poderá ser feito.

A presidente da Acira Rosana Sibila Fraga se disse satisfeita pelos empresários e comerciantes terem sido ouvidos pelos vereadores e espera que uma solução seja encontrada na reunião de amanhã.

O Jornal da Cidade também conversou com outros empresários e comerciantes presentes a sessão. Um deles, o cabeleireiro Luiz Raimundo, se disse favorável a zona azul, mas realçou esperar “bom senso” para que os aspectos negativos deste trabalho sejam corrigidos. Já o comerciante Israel Risso foi outro a se declarar favorável a zona azul, mas desde que aplicada corretamente e sem prejudicar aqueles que geram emprego na cidade.

A empresária Caroline Martineli disse que Andradas tem sua própria realidade, que é diferente da realidade de cidades maiores da região, e o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Teodoro explicou o motivo pelo qual a palavra foi concedida a Acira durante a sessão e destacou que a reunião desta quinta-feira será aberta a comunidade. Confira:

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Pesquisar