Coronavírus : Prefeitura de Andradas cria Gabinete de Gerenciamento de Crise

Combate ao COVID-19 – a Prefeitura de Andradas anunciou a criação de um Gabinete de Gerenciamento de Crise para evitar a proliferação do Coronavírus no município.
Segundo a contagem de agências internacionais aproximadamente seis mil pessoas já morreram por conta da doença até o momento e outras 160 mil foram infectadas em diferentes países. Esta situação foi classificada como “pandemia” pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em entrevista coletiva concedida à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (16) o Prefeito Rodrigo Lopes apresentou detalhes do decreto que criou este Gabinete. De acordo com ele, várias medidas seriam adotadas de maneira imediata como a suspensão das atividades do Projeto Pró Vida, do Centro de Convivência da Terceira Idade e do Centro Cultural; da realização eletiva de Ultrassom, Eletrocardiograma e Puericultura; das atividades do Setor de Saúde Bucal; da Terapia Ocupacional do CAPS; do transporte para outros municípios de pacientes que realizam tratamentos eletivos e também a suspensão dos atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia prestados pelo CEREST.
Além disso, a Prefeitura decidiu suspender gradativamente as aulas da Rede Municipal de Ensino, das creches e das escolas e afastar do trabalho presencial os funcionários públicos com idade igual ou maior que 60 anos e as funcionárias publicas gestantes, além de interromper o atendimento presencial ao público dos serviços do Andradas Prev e de fechar o Parque Infantil localizado na Praça Sete de Setembro.
Para evitar grandes aglomerações eventos públicos também estão suspensos por tempo indeterminado. Ao explicar detalhes deste trabalho o Prefeito Rodrigo Lopes destacou que o Gabinete de Gerenciamento de Crise criado conta não apenas com funcionários públicos mas também com participação de representantes da Santa Casa, da Câmara de Vereadores, das igrejas Católica e Evangélica e da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas – ACIRA.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: