Em Andradas fiéis vão as ruas para homenagear Nossa Senhora Aparecida

Na última sexta-feira (12) nem a chuva impediu que um grande número de fiéis celebrasse o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em Andradas diversas atividades foram feitas ao longo do dia para marcar o feriado nacional.

Cedo, antes da água cair, uma missa foi celebrada ao ar livre, na Gruta de Nossa Senhora Aparecida, as margens da BR 146. Ali um grande número de fiéis compareceu e a quantidade estacionada de veículos ao longo do acostamento era gigante.

Depois os padres se revezaram para celebrar outras missas em bairros das zonas rural e urbana. Por volta das 15h os fiéis enfrentaram a chuva e lotaram a igreja matriz para a solenidade de consagração a Padroeira do Brasil.

Durante a homilia Cônego Simão Cirineu destacou a maternidade espiritual da mãe de Jesus. De acordo com o pároco de Andradas Maria recebe muitos nomes, mas é uma única pessoa. Ele também relembrou o encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, que deu origem a devoção que posteriormente tomou conta do país.

Depois, por volta das 16 horas, a chuva deu uma trégua e os fiéis partiram pelas ruas da cidade carregando a imagem sagrada de Nossa Senhora Aparecida. O objetivo era o Bairro da Sóvis, onde aconteceria a missa festiva de encerramento das atividades.

Mas nem o longo trajeto de aproximadamente cinco quilômetros desanimou os fiéis que agitavam pequenas bandeiras e incentivados pelo Cônego Simão Cirineu bradavam a todo instante: “viva Nossa Senhora Aparecida, viva Jesus Cristo!”

O Jornal da Cidade conversou com alguns fiéis durante as solenidades para que falassem sobre o sentimento referent ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar