Na noite desta segunda-feira (26) reunião debaterá “Feriado da Consciência Negra” em Andradas

Acontece na noite de hoje (26), a partir das 19 horas na Câmara Municipal, reunião para debater o “Feriado da Consciência Negra” em Andradas. Empresários da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas – Acira, andam descontentes porque o mês de novembro tradicionalmente já possui dois feriados nacionais, o de Finados e o da Proclamação da República. O entendimento é que comércios e indústrias estão tendo prejuízos.

Em dezembro de 2016, poucos dias depois do feriado da Consciência Negra ter sido celebrado pela primeira vez na cidade, diretores da Acira já haviam sugerido modificações na lei. Na ocasião o empresário Benedito Cazaroto disse que o objetivo seria ampliar a comemoração e as atividades em referência a Consciência Negra pelo período de uma semana, mas sem manter o dia 20 de novembro como feriado.

Porém, nesta primeira tentativa os empresários não tiveram seus objetivos atendidos pelos vereadores e a revogação do feriado não aconteceu. Dois meses depois, em fevereiro de 2017, a Acira voltou a pedir para que a Câmara se debruçasse sobre o tema. Naquela oportunidade uma carta foi lida em plenário, assinada pelo então presidente da Icasa Sr. Amadeu Tonon, realçando os prejuízos que a indústria e o comércio locais sofriam com um terceiro feriado em novembro.

Novamente a Câmara não atendeu os comerciantes e empresários da cidade. Agora, dia 26 de novembro de 2018, pelo terceiro ano consecutivo, o debate é novamente levado para a Câmara.

Em entrevista concedida ao repórter André Luiz durante o Programa “Show da Cidade” desta segunda-feira (26) o Vereador Regis Basso e a Presidente da Acira Rosana Sibila Fraga falaram sobre a reunião de logo mais e convidaram toda a população a participar. Confira!

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar