Participantes do Programa Parlamento Jovem realizam Sessão Plenária na Câmara de Andradas

Na noite de quarta-feira (19) alunos participantes do Programa Parlamento Jovem realizaram, na Câmara de Vereadores de Andradas, Sessão Plenária. Neste ano o programa trabalha com o tema “Discriminação Étnico-racial” e nas últimas semanas os jovens estudaram a questão, conversando com pessoas que se sentem discriminadas e procurando conhecer algumas realidades ligadas ao tema.

De acordo com o Coordenador Municipal do Programa Parlamento Jovem João Carlos Expedito de Souza a Sessão Plenária serviu para apresentar este trabalho e para escolher quais propostas serão levadas à etapa Regional.

Neste ano estão participando do Parlamento Jovem alunos da Escola Estadual Dr. Alcides Mosconi e das instituições particulares Colégio Junqueira, Ultra e Instituto de Educação Alfa, totalizando 17 estudantes. Vinycius Oblonczyk tem 16 anos e estuda no segundo ano do Alcides Mosconi. De acordo com ele o programa possibilitou que os alunos percebessem inúmeros problemas vividos pela sociedade atual.

Já a aluna Nathália Cordeiro tem 16 anos e estuda no segundo ano do Instituto de Educação Alfa. De acordo com ela, os alunos perceberam durante as pesquisas que muitos deles mesmos eram preconceituosos sem perceber.

Neste ano o tema “Discriminação Étnico-racial” está sendo debatido nas câmaras de 94 cidades. O Programa Parlamento Jovem tem objetivo de criar uma consciência política nos estudantes do ensino médio, que podem conhecer melhor o Poder Legislativo municipal e estadual.

De acordo com a diretora do Colégio Junqueira Milena Junqueira Trevisan os atuais alunos serão os futuros políticos do país e a participação neste programa é uma questão de cidadania.

Ouça a reportagem completa com as entrevistas dos participantes no Programa Parlamento Jovem.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar