Polemica entre Santa Casa de Andradas e Poços de Caldas

Descaso com a saúde – e uma polemica tomou a cidade de Andradas no inicio desta semana e assunto tem se estendido. O fato envolve as Santas Casas de Andradas e a Santa Casa de Poços de Caldas. No último domingo, (05) uma idosa de 76 anos teria sido transferida com ordem judicial para a Santa Casa de Poços, mas ao chegar ao hospital, seus familiares afirmaram que foram tratados de forma hostil além de não conseguirem uma vaga.

O Repórter Felipe Avelino, conversou com familiares que com detalhes contou como tudo aconteceu.

Outro membro da família o neto Rafael Silva, diz que repudia a atitude do Diretor do Hospital e espera que a justiça seja feita.

Durante a live diária sobre a pandemia do novo Coronavírus na última segunda-feira, o Prefeito Rodrigo Lopes, se manifestou e disse que Andradas está seguindo todos os protocolos estabelecidos pela pactuação existente entre o município e a rede de saúde da região, e que a cidade tem direito a mais de 4 mil internações anuais de média e alta complexidade em hospitais da região de Alfenas, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Na manhã desta terça-feira, (07) em resposta ao prefeito, o diretor superintende da Santa Casa de Poços de Caldas Ricardo Sá, em vídeo encaminhado pela assessoria de comunicação, disse que não há vagas no CTI geral do hospital e que o município de Andradas não entende isso. Ainda conforme o direto, a Prefeitura de Andradas tinha conhecimento da falta de vagas.

O repórter Felipe Avelino procurou o Prefeito de Andradas que em entrevista esclareceu toda a situação envolvendo o município.

Confira a matéria completa:

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Pesquisar