Produtor Rural Fábio Menegon vence o 1º Concurso de Qualidade dos Cafés de Andradas

O Produtor Rural Fábio Roberto Menegon, que mora no Bairro do Grotão, venceu o 1º Concurso de Qualidade dos Cafés de Andradas. A cerimônia de premiação aconteceu nessa terça-feira (19) no Clube Geri da Icasa.

O evento contou com a realização de palestras e sorteios de brindes. Um bom público acompanhou as atividades até o momento mais aguardado, quando os nomes dos finalistas foram divulgados.

No total, 14 provadores analisaram 54 amostras oriundas de Andradas. Este trabalho foi feito na cidade de Machado, e também vale para a etapa estadual do Concurso de Café.

Após as analises os provadores decidiram que em quinto lugar ficaram empatados os cafeicultores Adauto Coelho e Sebastião Valim e em quarto Luiz Fernando Vilas Boas.

Em terceiro lugar ficou a amostra de Domingos Leoni Neto, que atingiu 82,94 pontos. Na segunda colocação ficou José Batista Mascareli, com 83,16 pontos.

Já a amostra do campeão Fábio Roberto Menegon atingiu 86,37 pontos. A boa notícia é que na etapa estadual do Concurso de Café ele já está entre os 15 melhores de Minas Gerais e entre os cinco melhores do sul de Minas. Por isso, a expectativa para a divulgação do resultado, que ocorrerá em dezembro, é grande.

Luiz Fernando Vilas Boas tem 21 anos, mora na Serra dos Lima e acabou vencendo no quesito “Melhor Café Produzido por um Jovem Andradense”. Alexandra Conceição, que também é da Serra dos Lima, venceu no quesito “Melhor Café Produzido por uma Mulher”.

O Gerente Regional da Emater Willem Guilherme de Araújo foi um dos três palestrantes do evento e fez analise positiva sobre o 1º Concurso da Qualidade dos Cafés de Andradas. Confira a reportagem completa com todas as entrevistas!

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Pesquisar