Rodrigo Lopes fala sobre possibilidade de resíduos de Poços serem depositados em Andradas

A Prefeitura de Poços de Caldas pretende trazer para Andradas os resíduos gerados pela cidade. Atualmente, cerca de 110 toneladas de lixo são depositadas em um aterro que não atende as exigências ambientais.

Em 2016 o Ministério Público fez um Termo de Ajustamento de Conduta dando um prazo para que o município adequasse o aterro, o que não foi feito. Vencido o prazo nesta quarta-feira (20) a solução encontrada é tentar trazer o lixo para o Aterro Sanitário de Andradas.

Para falar sobre o assunto, na manhã desta quinta-feira (21) o Repórter André Luiz conversou com o Prefeito de Andradas Rodrigo Lopes durante o Programa “Show da Cidade”. Diretamente da capital Belo Horizonte onde se encontra o Chefe do Poder Executivo local explicou que a Câmara de Poços ainda precisa aprovar a vinda do lixo para Andradas, e que se isso acontecer este lixo será usado como combustível de uma Usina de Energia que possibilitará que Andradas não precise mais pagar pela própria energia que consome, entre outras vantagens. Confira.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Pesquisar