28 Congresso
Andradas e Região

Sinal de alerta ligado em Andradas por causa de macaco morto encontrado no Bairro Bela Cruz

Por: Radio Vinicola 23/03/2018 13:13

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Andradas emitiu nota nesta semana esclarecendo que um macaco morto foi encontrado no Bairro Bela Cruz, zona rural andradense, o que significa sinal de alerta ligado para toda população.

O estado avançado de decomposição não permite identificar se a causa da morte foi a Febre Amarela, mas a Secretaria de Saúde pede para que toda a população se proteja fazendo uso da vacina.

“A única forma de prevenção é a vacina. Estamos encontrando resistência de algumas pessoas em tomar a vacina por conta de alguma reação que possa ocorrer, mas a porcentagem de pessoas que tem essas reações é mínima, não tem o por que de não tomar já que o índice de prevenção da doecça é de 90 a 95%”, disse Maria Aparecida de Fátima de Carvalho, apoiadora da Vigilância em Saúde de Andradas.

Maria Aparecida também realça que em casos de encontros de macacos mortos os cidadãos devem comunicar imediatamente o Setor de Vigilância, mesmo que o animal esteja em estado de decomposição ou em forma de ossada.

Por causa do encontro do macaco uma equipe da Vigilância em Saúde estará no Bairro Bela Cruz amanhã (24) a partir das 8h da manhã para vacinar os moradores. O pedido é para que população local colabore e levem as carteiras de vacinação.

É importante lembrar que os macacos não transmitem a febre amarela, são apenas portadores da doença e por isso mesmo matar o animal não resolve o problema.

Em entrevista concedida ao Jornal da Cidade no último dia 26 de fevereiro o Supervisor de Vigilância em Saúde Ambiental Aldo Fernandes falou sobre o assunto.

Confira.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: