André Viana: “Aumento do Pasa só debaixo de muita luta!

O Vereador André Viana, vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, “comprou a briga” com o plano de saúde Pasa. Responsável pelo atendimento de aposentados da Vale em Itabira, tem sido alvo de criticas constantes do parlamentar na Câmara Municipal, principalmente pela qualidade nos atendimentos e o alto valor da mensalidade, em média R$1.800,00. De acordo com André Viana, “o plano afeta diretamente milhares de itabiranos, e indiretamente diversos prestadores de serviços como médicos, clínicas e outros profissionais da saúde”. Ainda de acordo com o vereador, a mensalidade do plano de saúde é maior que o benefício do aposentado. André Viana denuncia outra discrepância: “Como pode um associado ficar dois anos sem utilizar os serviços do Pasa e pagar a mesma mensalidade de quem usa continuamente? Este é outro absurdo que tem de acabar, por isso iremos realizar uma audiência publica com os principais setores da área, entre eles a ANS – Agencia Reguladora de Planos de Saúde no Brasil – dirigentes do Pasa, aposentados, pensionistas e interessados na área.”

SINDICATO METABASE
Atual vice-presidente e presidente eleito do maior sindicato da região, André Viana disse que a instituição também irá discutir “firmemente o reajuste do Pasa em 10%”. O plano de saúde possui um conselheiro indicado pelo sindicato e será substituído por um “com perfil arrojado, aguerrido e que levantará frentes nacionais. Diversos setores da sociedade civil tem demonstrado apoio, inclusive aposentados e autoridades. Essa audiência promete ser uma das maiores já realizadas, alavancadas pelo número de associados ao plano de saúde”. Concluiu.

ENTENDA
O Pasa foi criado em 1991 pela Vale, Aposvale e Sindicatos de empregados, como forma dos aposentados da empresa e suas famílias continuassem a ter atendimento na área da saúde. Hoje possui mais de 40 mil associados, (10.000 em Itabira) dependentes e agregados, 15 escritórios distribuídos por sete estados. A audiência será dia 25 de setembro, na Câmara Municipal de Itabira, a partir das 19 horas.

O post André Viana: “Aumento do Pasa só debaixo de muita luta! apareceu primeiro em Ronniel Nascimento.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: