Ativistas preparam a 3ª Parada do Orgulho LGBTI de Itabira

Gersimar Almeida um dos ativistas Itabiranos – Foto: arquivo pessoal/whatsapp /Via comercial

Atividades Itabiranos LGBTI –  lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e pessoas intersex, confirmaram neste final de semana a 3ª Parada do Orgulho LGBTI de Itabira, com o tema “Abraço contra o preconceito”. 

De acordo com Gersimar Almeida,  uma dos

idealizadores da Parada neste ano o movimento acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 12h, na Avenida Mauro Ribeiro Lage, ao lado da Estação Ferroviária.

 

A programação terá apresentações de drag queens, grupos de dança, intervenções artísticas e DJs. “A proposta da Parada LGBTI vai além do entretenimento, sendo também um ato político e ações de conscientização ao uso da camisinha e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O tema da iniciativa, alerta para a luta dos movimentos contra a violência de gênero”, pontuou Gercimar Almeida.

Gersimar faz parte do Fórum Minas de ONGs, redes e movimentos aids de Minas Gerais e participará do XIX Enong, que acontecerá em Natal – Rio Grande do Norte, entre os dias 11 a 14/11. Cerca de 200 participantes das regiões Norte, Nordeste; Centro Oeste; Sudeste e Sul, são esperados para o Fórum, que discutirá a garantia das políticas públicas de saúde no momento de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras pautas.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: