Itabira – Números de homicídios caem 30%; estupro de vulneráveis sobe

Os registros de roubos e homicídios em Itabira alcançaram a marca de 30,7% de redução nos cinco primeiros meses de 2018. Para se ter uma idéia do que isso significa em números, vale dizer que dos 13 crimes contra vidas registrados no mesmo período em 2017, em 2018 foram registrados 9 casos. Abril é o mês mais violento do ano até o momento com três homicídios. Fevereiro e maio tiveram dois casos cada. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Os números são ainda mais significativos quando se considera que o mês de junho pode fechar sem qualquer crime contra a vida, algo que pode acontecer pela primeira vez nos últimos anos. O levantamento aponta também uma leve queda no número de casos de estupro em Itabira, porém os casos de estupro contra vulneráveis ( pessoas que não tem como se defender) subiu. 

Ainda de acordo com a Sesp, a diminuição da maior parte dos índices é resultado da priorização da segurança pelo Governo por meio do Programa Mais Segurança que é um pacote de ações de gestão, modernização e ampliação do sistema de segurança. O Estado tem, atualmente, a menor taxa de homicídios dos últimos 7 anos. Depois de 6 anos consecutivos de aumento, os roubos também começaram a cair no início de 2017 e desde então, estão com redução mensal nas estatísticas.

O post Itabira – Números de homicídios caem 30%; estupro de vulneráveis sobe apareceu primeiro em Ronniel Nascimento.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: