Itabira – Servidores da Prefeitura diminuirão ritmo de trabalho

Os servidores municipais de Itabira decidiram em assembleia na tarde desta quinta-feira (24) que a categoria reduzirá o ritmo de trabalho a partir da primeira semana de junho. De acordo o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), a greve começará na próxima quarta-feira, dia 2 e no dia 12 de junho haverá outra assembleia pra definir os rumos do movimento.

De acordo com o Sintsepmi, os servidores querem também que o sindicato envie ofício aos vereadores convidando-os a comparecerem na próxima assembleia. “No dia 12 uma parte dos servidores vai para a Câmara Municipal às 16h para passar nos gabinetes conversando com os vereadores, e outra parte às 18h, quando depois as duas turmas se encontrarão para a assembleia, que dessa vez será em frente a Câmara Municipal”, pontuou Auro Gonzaga, presidente do sindicato.

Nesta greve, reitera o presidente, os servidores não pararão na totalidade, diminuindo apenas o ritmo de trabalho e produtividade. ” Todos vão continuar usando fitinhas pretas na blusa em horário de trabalho em sinal de protesto”.
 Entre as principais reivindicações os servidores pedem reajuste salarial das perdas inflacionárias, e ganho real de 31,25%.

O post Itabira – Servidores da Prefeitura diminuirão ritmo de trabalho apareceu primeiro em Ronniel Nascimento.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: