PM prende Colombianos suspeitos de agiotagem em Itabira

A Polícia Militar recebeu diversas denúncias de colaboradores que não quiseram se identificar temendo represálias de que havia na cidade Colombianos praticando agiotagem.

Assim sendo, foi solicitado um Mandado de busca e apreensão para a residência desses indivíduos, resultando na prisão de três e qualificação de um deles.

Na casa foi encontrado cerca de R$ 6.800,00 em dinheiro, cartões que forneciam às vítimas para fazer o controle do dinheiro, pequena quantidade de drogas, alguns objetos de origem duvidosa como 2 vídeo games x-box , uma TV de 32 polegadas, 6 celulares,1 relógio, e 1 cachimbo utilizado para consumir  drogas,também foi encontrado a contabilidade da agiotagem, foi encontrado também uma nota de 50 reais falsa.

Segundo denúncias os Colombianos emprestavam o dinheiro a juros abusivos, chegando a cobrar cerca de 20% de juros, de forma que as vítimas não tinham como arcar com o pagamento e na hora de realizar a cobrança agiam com violência e ameaça contra as pessoas.

Os suspeitos foram presos na rua Saturno, número 10, esquina com rua Cibele  bairro Vila Amélia em Itabira,  porém segundo a PM, os mesmos vinham se mudando constantemente de endereço para não serem presos, segundo relatos eles já atuavam na cidade a cerca de 2 anos, e também em cidades vizinhas como João Monlevade, os presos tem idades entre 21 e 24 anos.

O registro da ocorrência foi realizado na delegacia de polícia Civil, que depois de instaurar o inquérito liberou os colombianos. 

Ronniel Nascimento

O post PM prende Colombianos suspeitos de agiotagem em Itabira apareceu primeiro em Ronniel Nascimento.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: