Anuncie
Itabira e Região

Prefeitura recupera poço artesiano do Areão

Por: Ronniel Nascimento 28/09/2017 14:47

Prefeitura recupera poço artesiano do Areão

Conforme anunciado pelo diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, Leonardo Ferreira Lopes, no final do mês passado, parte da reforma de um dos poços artesianos do Sistema Areão de Abastecimento – paralisado desde janeiro de 2016 – será concluída hoje (27).

A obra, inciada na quinta-feira da semana passada (21/9), tem como objetivo aumentar em até 21 litros por segundo (l/s) a capacidade de produção de água no local. De acordo com Leonardo Lopes, “o poço estava paralisado aguardando manutenção, que estava orçada em R$ 150 mil na gestão passada. Então, fizemos a licitação este ano e vamos executar o serviço por R$ 86 mil”. Ainda segundo ele, o funcionamento do poço estava comprometido devido ao excesso de areia. “Esta etapa da obra resume-se na execução de 168 metros de tubulação de aço de oito polegadas, de 100 metros de filtro galvanizado, sopro e limpeza. Estes serviços estão previstos para terminar hoje”, explicou o presidente da autarquia.

Já na próxima semana, a última etapa da obra será o fornecimento da água, por meio da instalação de uma nova bomba, “que garante os 21 l/s em nossa produção, volume suficiente para atender a cinco mil pessoas”, concluiu Leonardo Lopes.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: