Sexta edição – Festival de pipas colore céu no Pico do Amor

Gente de toda idade se reuniu neste domingo (26) no Pico do Amor, no bairro Campestre, para soltar pipa. O evento, sob um céu azul e ensolarado, foi realizado pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). A estimativa é que 250 participantes estiveram no Pico.

O 6º Festival de Pipas premiou com troféus os 1º e 2º lugares de categorias como engenhosidade (Gerson Geraldo Mendes e José Jorge – 1º e 2º, respectivamente); manobra (Adeilton Lúcio e Samuel Felipe Alves); tamanho (Edna Mara Lopes, com a maior pipa; e Mateus Henrique, com a menor); e idade (João Vitor Oliveira, mais novo; e Milton Lindenberg, veterano). Venceu o destaque geral o pipeiro Alexandro Fernandes.

Houve também sorteio de brindes, música, barraquinhas, oficina de confecção de pipas e outras atividades.

“O festival reúne dos mais novos aos mais maduros. Há pessoas resgatando a infância e uma criançada, mais acostumada com eletrônicos, que hoje confecciona sua pipa, se envolve mais com os pais, irmãos, colegas. É uma festa bonita”, comentou o titular da SMELJ, José Gonçalves Moreira.

Destaque entre os mais experientes na brincadeira, Milton Lindenberg, 61, diz ser apaixonado pelas pipas, papagaios ou arraias desde a infância. “Eu as faço sempre e todo ano procuro um festival para participar. É algo saudável e cabeça da gente é outra. Você fica mais à vontade, sem estresse. É só alegria”, disse o lubrificador, da região do Caminho Novo.

O post Sexta edição – Festival de pipas colore céu no Pico do Amor apareceu primeiro em Ronniel Nascimento.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

Um comentário em “Sexta edição – Festival de pipas colore céu no Pico do Amor

  • Avatar
    19 setembro , 2018 em 16:53
    Permalink

    Eu me chamo Zelia amo pipas tenho um netinho que esta co 6 anos e eu estou encinando a ele a soltar pipas eu sou do Rio de Janeiro mais tenho parentes em J. de Fora como faço pra mim se inscrever para participar do festival meu irmão que mora ai tbm ama soltar pipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: