Pedro Cine Fotos
Itabira e Região

Solidariedade – Peças infantis produzidas em curso de costura são doadas pela Prefeitura

Por: Ronniel Nascimento 29/09/2017 15:47

Solidariedade – Peças infantis produzidas em curso de costura são doadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Itabira doou, na tarde desta quinta-feira (28), 46 conjuntos infantis femininos e masculinos, uma bermuda e quatro saias para a entidade assistencial SOS – Serviço de Obras Sociais. As peças foram produzidas pelas participantes do curso de Costureiro do Vestuário Assistente, oferecido pela Escola Móvel do Sesi/ Senai em parceria com o Município em setembro deste ano.

Ao todo, 51 crianças assistidas pela entidade serão beneficiadas. A entrega aconteceu na unidade do Senai, localizada no bairro Amazonas e contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT); Ação Social (SMAS); SOS; Fiemg e alunas do curso.

Para o diretor do Senai Itabira, Ricardo Azalin, a parceria com a Prefeitura de Itabira é muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade, principalmente para a população que pode usufruir de novas oportunidades. “É um prazer ser parceiro do Município e poder receber essas pessoas em nosso espaço. Assim, podemos contribuir de alguma forma com o crescimento profissional delas”, disse.

Já o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da SMDECTIT, Emerson Ferreira, elogiou a iniciativa das alunas e da Prefeitura. “O curso foi um sucesso. As alunas se dedicaram bastante no dia a dia para confeccionar os conjuntinhos infantis. Ficamos felizes em poder criar oportunidades para pessoas que estão desempregadas se capacitarem, aprenderem uma nova profissão e, com isso, encontrarem um meio para gerar renda para o sustento da família e para as famílias que receberam os conjuntinhos. Ficamos emocionados em ver a alegria dos pais e principalmente das crianças. Elas ficaram com brilho nos olhos”.

Saiba mais

Com o objetivo de gerar empregos, renda e inclusão social, a Prefeitura de Itabira ofereceu, entre os meses de agosto e setembro, qualificação profissional gratuita para a população. Foram disponibilizados vários cursos, entre eles o de Costureiro do Vestuário Assistente, por meio da Escola Móvel do Sesi/Senai e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Neste curso os participantes puderam desenvolver atividades relacionadas à costura de roupas em tecidos planos e malhas; ao controle de qualidade das peças, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de segurança, meio ambiente e saúde; assim como auxiliar o costureiro. Além disso, foi ensinado como operar diferentes tipos de máquina – reta, duas agulhas, overloque e outras – e o uso da tabela de medidas.

Postado originalmente por: Ronniel Nascimento

%d blogueiros gostam disto: