11 meses depois, parentes homenageiam vítimas de Brumadinho no Natal

Missa, homenagem às vítimas e trabalho incessante dos bombeiros marcaram a manhã de Natal em Brumadinho nesta quarta-feira (25), quando se completam 11 meses do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão.

No Santuário de Nossa Senhora do Rosário, situado em Brumadinho, familiares das pessoas que morreram honraram seus entes queridos a partir da fé católica.

Depois, partiram para o letreiro do município, localizado logo na entrada de Brumadinho, lá, exatamente às 12h28, horário exato do desastre ocorrido em janeiro deste ano, fizeram um ato de reverência aos 257 mortos já confirmados e aos outros 13 desaparecidos.

“Não teve Natal na minha casa. Não vai ter Ano-Novo. Não tem nenhuma festa. É só tristeza que não acaba”. O desabafo é de Geraldo Resende, pai de Juliana Resende, ex-funcionária da Vale na Mina do Córrego do Feijão, uma das 13 vítimas que ainda não foram encontradas.

Ainda no letreiro de Brumadinho, além das homenagens, foi colocado um varal com as fotos das joias – forma carinhosa que os amigos e familiares chamam as pessoas que morreram soterradas pelos 12,7 milhões de metros cúbicos de rejeito.

O ato foi marcado também por protestos contra a Vale, proprietária do complexo minerário onde a barragem se rompeu, com faixas e cartazes citando os efeitos do desastre na vida das famílias.

Ainda ontem (25) a corporação deslocou 85 bombeiros militares, que se dedicaram a 12 frentes de trabalho. Eles usaram 128 maquinários e um drone para tentar encontrar as 13 vítimas ainda desaparecidas.

Fonte – EM

O post 11 meses depois, parentes homenageiam vítimas de Brumadinho no Natal apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar