Encontro
Divinópolis e Região

250 jovens fazem último ensaio para “O Reizinho Mandão”

Por: Sucesso FM 24/11/2017 18:25

Duzentos e cinquenta jovens do Projeto Fazendo Arte realizaram o último ensaio na tarde desta sexta-feira no Teatro Municipal Usina Gravatá para o espetáculo “O Reizinho Mandão”. A apresentação está agendada para sábado (25) e domingo (26), sendo uma adaptação livre de uma pequena fábula escrita por Ruth Rocha para o teatro.

A diretora artística do Fazendo Arte, Lene Pereira, explica que os jovens das oficinas do projeto vão contar a história de um menino mal-educado e imaturo. “Um reino é tomado por um jovem príncipe depois da morte de seu pai Rei. O reizinho era um menino muito mal-educado, mimado e imaturo e passou a cuidar do reino como bem-quisesse criando leis malucas e maltratando à todas as pessoas. Com o passar do tempo as pessoas inibidas pelas atitudes do rei passaram a se calar e aos poucos foram desaprendendo a falar”, disse.

O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis também apoia o projeto. Atualmente são 1,5 mil jovens matriculados nas oficinas de danças, música e teatro.

O post 250 jovens fazem último ensaio para “O Reizinho Mandão” apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: