30% dos inscritos não compareceram no primeiro dia de prova do Enem

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 aconteceram neste domingo (05) e, de acordo com Ministério da Educação, 30,2% dos inscritos não compareceram. Esse é o maior índice de abstenção desde 2009, quando foram registradas 37,7% de ausência.

Pelas informações, 6,73 milhões de pessoas se inscreveram para esta edição do exame, mas 15% nem acessaram o cartão de confirmação de matrícula para conferir o local da prova.

No total, 273 pessoas foram eliminadas no primeiro dia, sendo que 264 descumpriram as regras gerais do edital e nove tiveram algum equipamento identificado pelos detectores de metal. Em 2016, o exame teve 3.942 eliminações ao final do primeiro dia. Não foi identificado nenhum caso de candidato usando ponto eletrônico, apenas uma pessoa que usava um fone de ouvido, que foi desclassificada.

No próximo domingo (12) será realizado o segundo dia de provas com as avaliações de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza. O Enem é hoje a principal forma de ingresso nas universidades públicas do país    

O post 30% dos inscritos não compareceram no primeiro dia de prova do Enem apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: