A antecipação do horário da posse de Bolsonaro pode diminuir a presença de líderes estrangeiros e governadores

A antecipação do horário da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), pode esvaziar a presença de líderes estrangeiros e governadores em Brasília em 1º de janeiro de 2019. Antes marcada para as 17h, a assinatura do termo de posse, a ser realizada em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, foi antecipada para as 15h a pedido do próprio Bolsonaro.

Com isso, a presença das autoridades na capital federal deverá ser dificultada pelo pouco tempo para deslocamentos após as festividades de Réveillon e pelas posses dos governadores em seus respectivos estados pela manhã, geralmente seguidas por almoço.

A posse presidencial em 1º de janeiro foi estabelecida pela Constituição de 1988 e coincide com o feriado de Ano Novo e com a posse dos governadores eleitos. Há no Congresso Nacional propostas para alterar a data, com sugestões tanto para outros dias de janeiro como para 15 de novembro, mas sem previsão de serem apreciadas.

O post A antecipação do horário da posse de Bolsonaro pode diminuir a presença de líderes estrangeiros e governadores apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar