Abertas as contratações para vagas temporárias em Minas Gerais

De olho na ampliação das vendas de final de ano, empresários mineiros já deram início à contratação de funcionários temporários. Dados de pesquisa da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio) mostram que 16,4% dos lojistas vão investir na geração de vagas. O otimismo se estende também aos shoppings, que preveem quase 30% de aumento na oferta de postos de trabalho comparado a 2018.

De acordo com a Fecomércio, 83,9% dos entrevistados devem manter o número de vagas ofertadas no ano passado, a maioria distribuída entre vendedores (58,6%), operadores de caixa (13,8), estoquistas/repositores (8%), fiscais de loja (5,7%) e balconistas (3,4%). Já os segmentos de tecido, vestuário e calçados (35,5%) e artigos de uso pessoal e doméstico (26,1%) serão aqueles com mais admissões.

De acordo com informações do economista-chefe da Fecomércio, Guilherme Almeida, os empresários devem aproveitar essa época para investir em novas formas de atrair e cativar os clientes.  Ele afirma que a contratação de temporários é uma boa oportunidade para agregar valor e personalizar a experiência de venda. Guilherme disse ainda que em tempos de lojas cheias, o atendimento pode ser o diferencial para a efetivação de um negócio.

Fonte – Hoje em Dia

O post Abertas as contratações para vagas temporárias em Minas Gerais apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: