Alteração de regras busca reduzir dívida com cartão de crédito

As novas regras para pagamento de cartões de crédito no Brasil já estão em vigor. A principal mudança, instituída pelo Conselho Monetário Nacional, é que os bancos não precisam mais aplicar a taxa de 15% de juros para pagamento mínimo das faturas.

As taxas para quem usa o cartão de crédito em saques continuam altas, mas as instituições podem cobrar taxas diferentes de acordo com o perfil do cliente, ou seja, mais baixas, quando ele tiver uma renda menor.

Outra mudança importante é a possibilidade de parcelamento do crédito rotativo, uma vez, como explica o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcelo Barbosa.

“Hoje o cliente que não quita a sua fatura totalmente e pega pelo menos o mínimo ele entra no chamado rotativo regular, são juros altos. Então ao perceber que o consumidor está entrando nesse rotativo ele poderá uma única vez solicitar o parcelamento desse crédito rotativo aquele que ele ficou devendo que ele deixou de pagar e nessa situação os juros caem drasticamente ao patamar por exemplo de 2 a 4 %”

Fonte: ALMG

O post Alteração de regras busca reduzir dívida com cartão de crédito apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: