Após prestar depoimento no Ministério Público fundador da Ricardo Eletro é solto um dia após ser preso

O empresário Ricardo Nunes, fundador da rede varejista Ricardo Eletro, teve sua prisão temporária revogada pela Justiça. A informação foi confirmada pelos advogados de defesa após o empresário prestar cerca de 3 horas de depoimento no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A operação “Direto com o Dono”, desencadeada pela MPMG, Receita Estadual e Polícia Civil investiga sonegação de impostos e lavagem de dinheiro desviado do fisco. De acordo com Sérgio Leonardo, um dos advogados de Ricardo Nunes, o empresário esclareceu todas as dúvidas ao MPMG sobre o período que geriu a empresa.

Disse que nunca omitiu qualquer informação do fisco Estadual, nunca se utilizou de qualquer artifício, de qualquer meio fraudulento para recolher menos tributos. O que aconteceu, segundo o empresário, é que, em algumas oportunidades no curso dos anos da empresa, foram dificuldades financeiras que geraram pedidos de parcelamento.

A investigação também apura indícios de que parte do patrimônio do empresário, que teria crescido justamente no período da sonegação de impostos, foi registrado em nome de outras pessoas da família. A defesa de Ricardo Nunes negou qualquer possibilidade de lavagem de dinheiro.

Também tiveram a prisão preventiva revogada a filha de Ricardo, Laura Nunes, e Pedro Daniel Magalhães, superintendente da Ricardo Eletro.

A empresa informou, por nota, que Ricardo Nunes e os familiares não fazem mais parte do quadro de acionistas desde 2019. A força-tarefa, no entanto, rechaçou a informação e garantiu que Ricardo Nunes continua à frente da empresa.

O post Após prestar depoimento no Ministério Público fundador da Ricardo Eletro é solto um dia após ser preso apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar