Barragem da Vale rompe em Brumadinho

Uma barragem de mineração se rompeu agora a pouco, em Brumadinho, na Grande BH. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Flávio Godinho Pereira, coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um helicóptero da corporação foi deslocado ao local para verificar os danos. Há relatos de vítimas, segundo os bombeiros. As proporções ainda são desconhecidas. O acidente ocorreu na Mina Córrego do Feijão.

A Polícia Militar também destacou que helicópteros da corporação também foram deslocados para a região da barragem. Nas redes sociais, a prefeitura de Brumadinho pediu aos moradores da cidade para manter distância do Rio Paraopeba.

Um morador da cidade, que não quis se identificar, presenciou o momento do rompimento e disse que a lama chegou no terminal ferroviário Alberto Flores e também encobriu as estradas que dão acesso à região.

Construída em 1998, a barragem é usada para recirculação de água da planta e contenção de rejeitos em eventos de emergência. De acordo com informações do site da Vale, atualmente ela tem cerca de um milhão de m³.

Esta é a segunda barragem relacionada à empresa a romper em Minas Gerais. Em 2015 uma enxurrada de lama destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central do Estado. Os rejeitos destruíram o Rio Doce e chegaram ao mar no Espírito Santo. Dezenas de moradores perderam suas casas e 14 morreram.

O post Barragem da Vale rompe em Brumadinho apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar