Beneficiários de programas sociais já podem fazer movimentações bancárias sem pagar nada

Beneficiários do auxílio emergencial ou de outros programas sociais vão poder fazer movimentações bancárias, inclusive três transferências para outros bancos, sem pagar nada. É que agora, aquelas contas digitais abertas para o pagamento dos benefícios sociais como o auxílio emergencial se tornaram uma nova modalidade permanente: a poupança digital.

Pela nova regulamentação a conta é online, mas vai funcionar como outra qualquer: realiza transferência, recebe qualquer tipo de depósito e efetua pagamentos normalmente. A abertura da poupança digital também é facilitada, já que não tem a necessidade de apresentar documentos. Os dados usados são os que o banco já tem sobre o cliente.

Atualmente, essa conta tem sido aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal, principalmente para quem tem direito ao auxílio ou saque emergencial do FGTS, por exemplo. Para saber se já existe uma conta aberta, é preciso acessar o site ou o aplicativo do banco e fazer a consulta usando o seu CPF.

Todos os detalhes dessa nova modalidade de poupança estão publicados no Diário Oficial da União.

O post Beneficiários de programas sociais já podem fazer movimentações bancárias sem pagar nada apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar